domingo, 27 de novembro de 2011

A verdadeira humildade e o temor do Senhor....

As escrituras são o manual de vida pra todos aqueles que buscam andar nos caminhos do Senhor.....

Meditando em um versículo que a pastora Denise falou no culto de mulheres eu fui lendo a concordância na bíblia e Deus ministrou o meu coração novamente.

Ela citou Pv 22:4 : O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, honra e vida.

Esse versículo entrou no meu coração de tal forma que eu o decorei.

Fui lendo, meditando até que cheguei em 1 Reis 3 .....onde em sonhos Deus fala com Salomão e diz pra ele pedir o que ele queria....e ele pediu discernimento pra julgar as causas do povo.

Deus disse que porque ele desejou isso, até o que ele não pediu ele teria, tanto riquezas como glória, e se ele andasse como o pai dele Davi, em temor no Senhor , Deus prolongaria os dias dele.....

Que coisa tremenda não?

Deus é o dono de todo o ouro e de toda a prata, e ele abençoa quem quer.......

Mas andar com o Senhor, é muito mais do que anseios atendidos, anseios materiais.....Salomão entendeu a responsabilidade como líder em cuidar de um povo, e sentiu a responsabilidade e agiu de uma forma zelosa com o povo de Deus.

Quando a bíblia diz pra buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus e as demais coisas nos seriam acrescentadas, isso não é uma mentira......Deus está falando sério, e Ele tem um compromisso com a Palavra Dele.......

Entendi que nosso coração deve estar no Senhor, no Reino de Deus, porque Deus luta pelo seu povo, zela por nós, e como filhos seus devemos ser iguais a Ele.........

Outra coisa que me chamou atenção, é que Deus se manifestou em sonhos, e Salomão respondeu em sonhos também......que Deus fala conosco quando estamos dormindo eu já sabia, mas que nós o responderíamos tb em sonhos, pra mim foi novidade......

Quando Salomão acordou, a primeira coisa que ele fez, foram sacrificios, ele entrou na Presença de Deus, e fez ali um altar ao Senhor.

Foi tão real esse sonho, esse encontro, que ele acordou e não teve dúvidas de que era o próprio Deus falando com ele.

Deus fala conosco!

Deus deseja abençoar seu povo........mas isso acontecerá quando não tivermos o coração nas riquezas......se nós formos humildes, Deus nos exaltará........

Salomão foi o homem mais sábio que já existiu.......certamente ele temia a Deus....porque o temor do Senhor é o princípio da sabedoria..........

Entendo como temor, não o medo, mas a obediência, o fazer o que Deus propõe pra que façamos, nem a mais e nem a menos........

Você teme a Deus? Você deseja andar segundo o que Ele te pede pra fazer? Ou você desiste e age segundo o teu coração?

Andar por fé.......é não andar pelo que vemos ou sentimos, é andar confiando e ouvindo a voz de Deus.....

Escute.........................

Ele quer falar contigo hoje......







Nenhum comentário:

Postar um comentário