quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ele é o Caminho...do perdão



Tem algumas coisas no evangelho que realmente são desafiadoras...que nos levam assim como um espelho olhar pra quem realmente somos.

Uma delas é o perdão!

O perdão é um ato de negar-se a si mesmo aparentemente....

Aparentemente??

Sim, porque a principio você diz não a sua vontade, mas depois você vê que a pessoa talvez mais beneficiada foi você mesmo.

Não é muito louco isso?

E o que seria o perdão?

Pra mim perdão, é o esquecimento de algo....

Esquecer?

Como esquecer?

Talvez seria não sentir mais dor ao lembrar, não querer vingança, conseguir olhar nos olhos novamente, abraçar, aceitar de que pessoas erram.

E que se nós quando erramos queremos o perdão do Pai, quem somos nós pra não perdoarmos?

Quem é você pra não perdoar, se Deus que é Deus, te perdoa?

E quando Ele perdoa, Ele não diz assim: Posso até perdoar mas nossa relação nunca mais será a mesma....

Nós fazemos assim né? Temos muito que aprender sobre sermos justificados por Deus, a vingança, seja ela pequena ou grande, mata, fere, mata sentimentos, mata familias, faz morrer um filho....

Mas hoje eu quero falar de PERDOAR A SI MESMO....

Você se culpa?
Você foge de situações que te trouxeram vergonha por um erro que cometeu?
Você deixa de fazer certas coisas, simplesmente porque errou?

Lavando a louça estava pensando sobre isso, quem na bíblia não se perdoou?

E logo me veio a mente Judas.

Todos vocês sabem que Judas entregou Jesus....e não só pelo fato de tê-lo entregado, mas também pelo fato de ter sido um dos seus discípulos, de ter andado com Ele, de saber quem Ele era, da essência Dele, de ter visto o que Ele fazia, enfim de ser praticamente da família.

E uma coisa que Deus me ministrou é que a falta de perdão MATA.

Uma porque se você não perdoa o seu irmão você não tem o perdão de Deus, já começa por aí...e outra porque dependendo do grau de culpa, raiva, você pode cometer um suicidio, seja o seu, seja de outra pessoa.

"POis se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestias não lhes perdoará as ofensas." Mateus 6:14-15

No caso de Judas, ele se matou.

Ele não suportou conviver com sua culpa, com seu erro, com a vergonha, a principio ficou cego por sua ganância, mas depois caiu em si, e viu a besteira que cometeu.
Ele não foi humilde pra reconhecer que precisava de perdão, que havia errado, preferiu se julgar e dar a sua sentença, preferiu fugir a encarar o problema.

E o que eu quero te dizer através desse texto, é que Deus tem perdão pra você, independente do seu erro, porque Ele é Deus, e consegue perdoar até os mais profundos pecados.
E também... que você deve se perdoar.

A falta de perdão vai te levar a morte!

Em que área você precisa se perdoar?

Não se culpe pelas falhas que cometeu, não se julgue, Deus é o seu juiz.

Tenha em mente, que se tivermos humildade, nós venceremos esse obstáculo da culpa, do peso, da vergonha.

Se você precisa se perdoar, repita essa oração:

"Pai, eu te peço perdão por ter falhado nessa área (diga no que falhou), passa o Teu sangue sobre mim, limpa a minha mente, derrama sobre mim humildade pra prosseguir, reconhecendo que só Tu és perfeito, que nessa caminhada eu venha viver de forma livre, que eu venha a me perdoar e perdoar que for preciso,  que eu não conheça a morte, mas que eu tenha vida em abundância, alegria de viver, que sempre saia de mim um olhar de amor e um sorriso aos que me cercam, e que eu sempre tenha o perdão pra dar quando necessário for, invade-me com Teu amor, em nome de Jesus. Amém"

Agora, siga em frente, toda vez que a culpa bater, ore a Deus...assuma que errou, mas assuma que não é perfeito, que ainda vai errar muitas vezes, que talvez vai pagar alguns micos, vergonhas, que talvez vai ferir, e ser ferido, mas isso não pode te impedir de caminhar....

Siga em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário